Freiburg: terraço ensolarado e cidade bem humorada.

Será que os habitantes de Freiburg são tão alegres porque o sol aqui brilha mais do que em outras regiões alemãs, ou é o sol que brilha como recompensa porque eles são um povo alegre? Quem poderia saber? O certo é que a vida nesta cidade que está situada mais ao sul, é maravilhosa. Freiburg é a cidade mais ensolarada da Alemanha e reúne arte, história e ciclovias para amantes da natureza e passeios ecológicos.

História de Freiburg ou em português; Friburgo em Brisgóvia

Freiburg tem muita história para contar. Ainda que o centro histórico tenha sido completamente reconstruído depois da Segunda Guerra Mundial, a localidade oferece atrativos como a catedral com obras do pintor renascentista Hans Baldung Grien, a hospedaria mais antiga da Alemanha e um mirante do qual, em dias claros, é possível ver até os Alpes.

A história da cidade de Freiburg im Breisgau é documentada a quase 900 anos. Aproximadamente 100 anos após sua fundação no ano 1120 pela Casa de Zähringen, a família fundadora não teve descendentes para continuar sua linhagem. Como senhores da cidade aparecem então os condes de Freiburg, seguidos depois pela Casa de Habsburgo em 1368. Somente no início do século XIX foi encerrada a era de hegemonia da Áustria católica, quando Napoleão Bonaparte transferiu a cidade e a região de Breisgau ao Grão-Ducado de Baden. Até 1918 Freiburg pertenceu ao Grão-Ducado de Baden, até 1933 à República e na Alemanha Nazista ao Gau de Baden. Após a Segunda Guerra Mundial Freiburg foi de 1949 a 1952 capital do então estado de Baden. Com a criação do estado de Baden-Württemberg, com Stuttgart como capital, Freiburg (225.000 habitantes) é a quarta maior cidade do estado. (in Wikipédia).

Schawbentor é o mais recente dos dois portões restantes da muralha defensiva medieval.

Desde 1.969 existe um pequeno museu privado, chamado Zinnfigurenklause, onde diferentes cenas da história da região são retratadas no museu.

A Catedral de Freiburg teve sua construção iniciada pelo último duque de Zähringen por volta de 1.200 em estilo românico. A construção continuou em 1.230 em estilo gótico. A igreja foi parcialmente construída sobre as fundações de uma igreja original que estava lá desde o início de Freiburg, em 1.120.

A Kaufhaus está localizada na Münsterplatz. Esse antigo salão dos comerciantes é um dos edifícios mais destacados da cidade com sua fachada vermelha dominante.

Martinstor é o mais antigo dos dois portões, preservado desde os tempos medievais. Ambos os portões, o Martinstor e o Schwabentor, estão localizados no centro da cidade.

Schlossberg
Visitar o topo do Schlossberg é uma das atrações imperdíveis da cidade para ter vistas incríveis do centro histórico. No local havia um castelo chamado de Burghaldenschloss, o castelo foi sucessivamente tomado pelos condes de Freiburg, pelos Habsburgos e depois pelos ocupantes franceses, que no século 12 incorporaram o castelo medieval às fortificações da cidade.

Schlossberg

Bächle são pequenos canais de água que podem ser vistos ao longo da maioria das ruas e becos da cidade antiga, sendo um dos marcos mais famosos da cidade, que serviam como bocas de incêncio.

Bächle (Münsterplatz))

Universitätsbibliothek é a biblioteca da Universidade de Freiburg. A biblioteca atende os estudantes e funcionários da universidade e também está aberta a membros interessados do público.

O Augustinermuseum está localizado no antigo edifício do mosteiro agostiniano. A ampla coleção de arte e cultura histórica da Idade Média à era barroca faz do Augustinermuseum um dos museus mais importantes do sul da Alemanha.

Schauinsland é uma montanha na Floresta Negra com uma altitude de 1.284 m. É um destino popular para passeios de um dia.

CURIOSIDADE; Freiburg é considerada excelente em termos de qualidade de vida, destacando-se por sua vida cultural, pelo desenho urbano e pela mobilidade, graças a um ótimo sistema de transportes públicos, sendo que o centro da cidade é em grande parte, fechado ao trânsito de automóveis particulares. Conhecida como “eco-city”, Freiburg também se destaca como centro de produção e de pesquisas de energia solar.

ONDE FICAMOS

»» https://www.stellplatz-freiburg.de/

N 47°59’59” – E 7°49’32” | Valores entre 10 EUR – 12 EUR

Profile Photo

Eurostops

www.eurostops.pt

Related Posts

Nome do Fabricante | URL | Descrição | Eurostops já experimentou  TopANTYRE     Fabricante ...
Eurostops
23/09/2020
Basílica La Sagrada Família A Basílica La Sagrada Família é um dos símbolos e uma das ...
Eurostops
02/09/2020
Os Estados Federais A República da Alemanha está integrada por 16 Estados Federados, chamados Länder ...
Eurostops
02/09/2020
Close