UNESCO - Cidade Elvas (2012)
Categoria
UNESCO
Pais
» PORTUGAL
Adicionado
Favoritos
Avaliação
0
DESCRIÇÃO

UNESCO – Cidade Elvas (2012)

A cidade de Elvas, situada a 8 KM de Badajoz (Espanha), constituiu um ponto estratégico de defesa da fronteira e herdou um vasto património militar de reconhecido valor e autenticidade. Foi classificado como Património da Humanidade todo o centro histórico, as muralhas abaluartadas do séc. XVII, o Forte de Santa Luzia, o Forte da Graça, o Aqueduto da Amoreira e os três fortins: de São Pedro, de São Mamede e de São Domingos ou da Piedade.

O conjunto de fortificações de Elvas, cuja fundação remonta ao reinado de D. Sancho II, é o maior do mundo na tipologia de fortificações abaluartadas terrestres, possuindo um perímetro de oito a dez quilómetros e uma área de 300 hectares. Construídas no âmbito da Guerra da Restauração, as muralhas abaluartadas são um exemplo notável da primeira tradição holandesa de arquitetura militar.

Destacamos o Forte da Graça como um exemplo notável da arquitetura militar do séc. XVIII, considerada por muitos historiadores como uma das mais poderosas fortalezas abaluartadas do mundo, é ainda original pela sua conceção e implantação num monte bastante elevado e o Aqueduto da Amoreira, construído entre 1530 e 1622 para o abastecimento de água à cidade, tem 1367 metros de galerias subterrâneas e mais de 5 quilómetros e meio à superfície com arcadas que chegam a superar os 30 metros de altura.

https://www.unescoportugal.mne.pt/

Mapa da Sugestão
Calculador de Rotas
Destaques EUROSTOPS
ASA-TOP Destaque
A área de Serviço para Autocaravanas do Intermarché da Lourinhã localiza-se na retaguarda junto do ...
Profile Photo
Eurostops
PF Praias Fluvias
Açude Pinto - Oleiros Paredes meias com o CampingOleiros, a praia fluvial do Açude Pinto é um espaço ...
Profile Photo
Eurostops
SERVIÇOS NO LOCAL OU PRÓXIMO
Data not found.
0
0 Review
Local
0.0%
Serviços
0.0%
Segurança
0.0%
Acessos
0.0%
Preço
0.0%
Close