PE-PD SINTRA - Lisboa
Categoria
PE-PD Período Diurno
Pais
» PORTUGAL
Adicionado
Favoritos
Avaliação
0
DESCRIÇÃO

Estacionamento gratuito próximo dos principais transportes para os palácios (Bus, tuk-tuk’s). O espaço dispõe de alguma sombra e restaurantes.

Sintra, o Monte da Lua, é um daqueles lugares cheios de magia e mistério onde a natureza e o Homem se conjugaram numa simbiose tão perfeita, que a UNESCO o classificou como Património da Humanidade

  • Sintra Palácio Nacional de Sintra
  • Quinta da Regaleira
  • Chalet da Condessa d´Edla
  • Castelo dos Mouros
  • Sintra Palácio Nacional da Pena
  • Palácio e Parque de Monserrate

Vamos por partes…

Palácio nacional de Sintra – Vale a pena visitar o interior, onde se pode saber um pouco da história de Portugal. A decoração tem grande valor, combinando vários estilos artísticos ao gosto dos reis que aqui viveram, e foi adoptada para dar nome às várias dependências. Destaca-se a Sala dos Cisnes, a Sala dos Brasões, a Sala das Pegas e a Capela.

Quinta da Regaleira – Muito perto do centro histórico, a Quinta Regaleira é um dos locais mais enigmáticos de Sintra. O Palácio da Quinta da Regaleira foi construído no início do séc. XX pelo milionário António Augusto Carvalho Monteiro (1848-1920)O Palácio foi construído em estilo romântico revivalista recuperando formas arquitectónicas e decorativas góticas, manuelinas e renascentistas, misturadas com simbologia mítica e esotérica.

Castelo do Mouros – Conquistado definitivamente, depois de várias tentativas, por D. Afonso Henriques, em 1147, ali foi edificada a primeira capela cristã do concelho, dedicada a São Pedro.

Palácio da Pena – Exlibris de Sintra, O fantástico Palácio da Pena é um dos maiores exemplos do revivalismo romântico do séc. XIX em Portugal.

Situado no Monte da Pena, o Palácio foi edificado no sítio de um antigo convento de frades da Ordem de São Jerónimo. Foi fruto da imaginação de D. Fernando de Saxe Coburgo-Gotha, que casou com a rainha D. Maria II em 1836. Apaixonado por Sintra, resolveu adquirir o convento e as terras envolventes para construir o palácio de verão da família real.

O rei consorte adoptou para o palácio formas arquitectónicas e decorativas portuguesas, ao gosto revivalista (neo-gótico, neo-manuelino, neo-islâmico, neo-renascentista) e na envolvência decidiu fazer um magnífico parque à inglesa, com as mais variadas espécies arbóreas exóticas.


Tome nota: 

APENAS ESTACIONAR (PE-PD) PORQUÊ? 
São diversos fatores classificam este espaço por PE-PD tais como, reserva natural (ao abrigo dec.lei), espaço com relatos de ocorrências, período noturno fechado, sinalização de proibição de pernoita ou pernoita desaconselhável.
Diurno é compreendido o período do dia entre o nascer do sol e o pôr do sol.
No entanto, a pernoita fica ao critério de cada um!


COORDENADAS GPS

38.790345,-9.379772 | 38⁰ 47′ 25,24” N,9⁰ 22′ 47,18” W

Mapa da Sugestão
Sopram ventos de mudança

Nova APP EUROSTOPS 2.0 | 2021 obtenha a nova app na Eurostops Shop. Um App completamente nova e mais intuitiva

SERVIÇOS NO LOCAL OU PRÓXIMO
Zona Comerial
T. Públicos
Video-Vigilância
Urbano
Autocolante Eurostops
Selo Azul Eurostops
0
0 Review
Local
0.0%
Serviços
0.0%
Segurança
0.0%
Acessos
0.0%
Preço
0.0%
DETALHES
URL
Email
EndereçoSintra
Contactos
KeywordLisboa
Diferença entre...
Calculador de Rotas
Close