Esta cidade da Extremadura, conhecida como a “cidade dos mil e um brasões”, merece sempre uma visita.
Um passeio pelas suas ruas estreitas e empedradas é como viajar no tempo. Rodeado de casas senhoriais, palácios renascentistas e igrejas coroadas com ninhos de cegonha, compreenderá porque é que Cáceres é Património da Humanidade. Prepare a sua máquina fotográfica para fotografar um dos centros históricos mais bonitos de Espanha.
A vida à volta da Plaza Mayor
É recomendável entrar na cidade pela sua entrada tradicional: o Arco de la Estrella, do século XVIII, que tem largura suficiente para a entrada de carruagens. A partir daqui, pode aceder à grande Plaza Mayor, que está sempre cheia de vida, rodeada de arcadas e ideal para tomar uma bebida.
Sabias que a praça também foi utilizada como praça de touros e para torneios ao longo da sua história? Agora é o momento de tirar uma fotografia com a Torre de Bujaco ao fundo. Em seguida, percorra o centro histórico até palácios como o Golfines de Abajo, o Carvajal, o Toledo-Moctezuma (residência da filha do imperador asteca Moctezuma II), a Casa de las Veletas (sede do Museu de Cáceres com obras de Picasso e Miró e a segunda maior cisterna do mundo) ou a Concatedral de Santa María, de cuja torre sineira se pode desfrutar de uma bela vista.