MÁLAGA

MÁLAGA Cidade portuária, com velhos bairros típicos, avenidas espaçosas e movimentadas, museus interessantes e monumentos imponentes, como a vasta Alcazaba ou a surpreendente mistura de estilos da catedral, tudo emoldurado por um Mediterrâneo azul, a respirar a alegria e vivacidade do Sul de Espanha. Os mouros ocuparam Málaga até a metade do Século XV, após haverem convertido a cidade em um dos centros mercantis mais importantes da península ibérica. Este passado tão ilustre deixou suas marcas no centro histórico de Málaga.

Visitar o centro de Málaga em apenas um dia, não é assim tão difícil, a maior parte das atrações da cidade, estão concentradas aqui e a poucos metros de distância umas das outras.

ONDE FICAMOS COM A AUTOCARAVANA?

Enquadramento e pernoita

A nossa visita enquadrou-se na rota Al-Andalus que passou por Córdoba – Málaga e El Caminito del Rey

Distâncias:

  • Elvas – Málaga (via sem portagens): 450km
  • Porto – Málaga (via sem portagens): 800km
  • Faro – Málaga (via sem portagens): 400km

A nossa rota Al-Andalus passou por Elvas -> ES-ASA  Berlanga (Pernoita) -> ES-ASA CÓRDOBA  (24h  -11.95EUR) -> ES-PE-TP CAMINITO DEL REY P1 (Pernoita)-> ES-PE CAMINITO DEL REY P MUNICIPAL (Diurno) – ES-PE-Málaga – Carrefour

Alternativa: ASA-P MALAGA BEACH

    Curiosidades;

É a sexta maior cidade do país, com mais de 560 mil habitantes. Foi fundada pelos fenícios no século XII a.C. Foi incorporada à Coroa de Castela em 1487.

Cidade geminada com FARO

EXPLORAR A CIDADE HISTÓRICA

Ruas charmosas que ganham um tom dourado ao pôr do sol! Lojinhas de ‘recuerdos’  e de grandes marcas internacioanis dividem o espaço nos prédio antigos. Uma mistura de arquitetura secular e estilo de vida moderno, tudo em harmonia. As ruelas estão cheias de cafés e restaurantes, e em cada esquina um prédio antiguíssimo que conta um pouco mais sobre o passado da cidade. Muitos chamam a Malaga a “Barcelona do Sul”.

BODEGA EL PIMPO & VIÑO DULCE DE MALAGA

Não deixe de visitar a Bodega El Pimpi, este bar restaurante é um ícone social e cultural de Málaga. O prédio do século 18 é todo decorado em estilo espanhol. Nas paredes fotografias de intelectuais, artistas internacionais, cantores e jogadores de futebol. Quem por la passa deixa uma assinatura nos barris de vinho

NUESTRA SEÑORA DE LA ENCARNACIÓN (Catedral de Málaga)

A Catedral é um dos prédios mais imponentes da cidade histórica. A construção decorreu entre 1528-1782. O projeto original previa a construção duas torres, mas devido a falta de dinheiro só foi possível erguer uma.

TEATRO ROMANO

Esse é o monumento mais antigo de Málaga, e fica no coração da cidade.

ALCAZABA E CASTELO GIBRALFARO

No topo da montanha, ao ladinho do teatro romano, fica o Alcazaba e o Castelo de Gibralfaro. As duas construções são da época dos mouros. A visita dentro do castelo é um dos destaques da lista de visitas a Málaga. Dica: a entrada é de graça todos os domingos a partir das 2h da tarde!

PASEO DE ESPAÑA

Esse parque fica entre a cidade velha e o porto novo. Criado em 1890, o parque está cheio de plantas exóticas e é um ponto de encontro dos locais aos domingos. Junte-se a eles para assistir as apresentações musicais e outros espectáculos de rua.

PABLO PICASSO – Museu e Casa Natal
Aberto de terça a domingo, a entrada para o museu custa €10, domingos entre 18h e 20h é gratuito. Ah! Malaga é a terra natal de Pablo Picasso.

PRAIAS

Não deixe de visitar as praias em torno a Malaga!


RECOMENDAMOS

A visita ao portal de http://www.malagaturismo.com




Eurostops

www.eurostops.pt

Related Posts

O QUE SÃO ADITIVOS … Aditivos são substâncias químicas que são adicionadas aos combustíveis, óleo do ...
Eurostops
25/05/2020
Penamacor foi uma das mais importantes fortalezas da fronteira portuguesa. A génese administrativa ...
Eurostops
10/05/2020
Rota romântica alemã Fundada em 1950 como um propósito turístico, a Rota Romântica é ...
Eurostops
10/05/2020