PROCURA-SE ASA!

0
0

PROCURA-SE ASA!

Costa Vicentina. tá bonito!
Durante alguns dias decidimos visitar a Costa Vicentina e parte do Algarve, apenas encontramos espanhóis desorientados em Apps estrangeiras e na Eurostops procurando por uma ASA para despejos (…tudo fechado ao contrário de Espanha), alemães sem saber o significado de certas sinalética (como, interdito a Caravanas…o que isso???) e Autovivendas alugadas com jovens tipo farol procurando um simples estacionamento nem que seja em terra-batida.
Depressa chegamos à conclusão:
Os governantes (enfim….) necessitam urgentemente de verbas, e o caminho mais fácil de chegar ao ‘dinheirinho’ é via Alojamento Local (AL) com taxas.
Outra conclusão não é possível, já viajamos por essa Europa fora por reservas naturais, zona protegida, zonas eco, etc…e existem sempre ASA’s ou pelo menos estacionamentos que permitem estacionar uma Autocaravana muito até com lugares reservados a Autocaravanas.
Vejamos o ridículo da situação:
Existe uma sinalética, a 200 metros num estrada estreita, antes da chegada à praia de Almograve com a indicação PROIBIDA CIRCULAÇÃO DE AUTOCARAVANAS num via impossível de retornar, apenas possível no estacionamento da praia, onde existe uma outra sinalética de proibição de PERMANÊNCIA A AUTOCARAVANAS, imagine quem veio atrás de nós nós?
Conclusão:
Existe mais terra e mar, BONITO para além da costa vicentina
nongrata_sinal IMG_20200909_104810 IMG_20200909_105529
  • Eurostops
    Já se começou a ver. Este ano no Algarve já havia ementas em português
  • Eurostops
    Por esse motivo deixei de alugar autocaravana em Portugal. É tudo proibido até quando? Sai muito mais barato ir para Espanha… Por diversos motivos, até quando os nossos governantes vão acolher esta nova vaga de turismo. Será que é possível pensarmos … Ver mais
  • Eurostops
    É uma pena. Têm as melhores praias e paisagens do mundo!
  • Eurostops
    Espanha.Onze dias a viajar pela costa mediterrânea e apenas um dia numa ASA )(12euros) porque necessitava de lavar roupa, abastecimento de água e despejo da cadete química. Tenho pernoitado em lugares bonitos,praias de águas claras e quentes e combustível a menos de um euro. (A cerveja também está mais barata)
  • Eurostops
    Este ano estive no algarve e na costa vicentina. Tenho pena que tenham tanto sinal de proibição ás autocaravanas. Já está pior que os cães nas praias. por exemplo em Alvor proibiram as autocaravanas e fecharam o parque, com não havia ingleses nem autocaravanas no principio de julho parecia um deserto, talvez os autarcas tenham visto o que fizeram. querem distanciamento social mas querem todos em AL a tomar banho todos juntos nas piscinas a ver se o covid vai embora. EM Vila real de santo Antonio tem uma area de serviço com pernoita 5 euros junto ao rio. os parques de campismo pedem mais de 30 euros por dia apartir 15/7 sem grandes condicões. na Costa vicentina é uma aventura abasteci em sagres ´so consegui pernoitar em vila nova de mil fontes abasteci novamente no intermarche de vila nova de santo andre. Tive uma aventura complicada na Nazare. Vou ter que repensar a proxima saida, que pelo que leio terá que ser fora do meu pais. ALGUEM NESTE PAÍS PENSA QUE OS AUTOCARAVANISTAS NÃO FAZEM COMPRAS POR ONDE PASSAM OU PENSAM QUE NÃO PAGAMOS IMPOSTOS COMO OS OUTROS???
Ver 0 questões
A Sua Resposta
Mesmo como visitante pode responder, preencha os campos abaixo. Caso tenha uma conta no Eurostops efectue o seu
Name*
E-mail*
Website